Skip links

Tendências de decoração para 2021

Com o isolamento social tendo feito parte do dia a dia dos brasileiros por muitos meses durante o ano de 2020, muitas pessoas mudaram a relação que tinham com as suas casas. 

Essas novas formas das pessoas verem seus lares impacta diretamente nas tendências para a casa em 2021. A seguir entenda quais são as maiores tendências de decoração para o ano que está começando.

Conforto 

Se antes os lares eram vistos como apenas um local prático, onde você passava mais tempo dormindo do que acordado, as mudanças de hábitos em 2020 fez com que a casa fosse vista com mais cuidado.

O conforto passou a ser uma prioridade dentro de casa, afinal, muitas pessoas começaram a trabalhar, se exercitar e fazer tantas outras tarefas no mesmo ambiente.

Encontrar em casa elementos que trazem conforto, aconchego e, sobretudo, acolhimento se tornou algo essencial para os longos períodos de confinamento que passamos e, claro, essa tendência irá se prolongar para 2021.

Funcionalidade

O local da casa onde você fazia suas refeições se transformou em escritório e sala de aula, a sala de TV se transformou em academia e a varanda virou local de descanso e contato com a natureza.

Se em 2020 a funcionalidade foi sendo improvisada dentro dos lares, a tendência é que em 2021 ela já esteja mais naturalizada no nosso pensamento.

Ficou claro para todos que pensar em como cada espaço e elemento da sua casa pode servir para mais de uma finalidade é essencial.

Elementos da natureza

Com o isolamento social, muitas pessoas começaram a sentir muita falta do contato com a natureza, por isso, levar elementos naturais para dentro de casa foi uma solução.

A tendência de levar a natureza para dentro do seu lar deve seguir com tudo em 2021, desde plantas em áreas externas e internas, até o uso de materiais naturais como a madeira, a palha e pedras naturais.

Abrir as janelas e deixar a luz natural entrar também passou a ser muito valorizado em 2020 e, certamente, esse habito será levado para 2021.

Personalidade

Nenhuma tendência de decoração é tão autentica quanto colocar a sua personalidade nas escolhas dos seus móveis e objetos decorativos.

Decorações impessoais podem ser excelentes em espaços corporativos, mas dentro de casa, quanto mais a decoração imprimir a sua personalidade, melhor.

Uma forte tendência de decoração para 2021 é fazer com que sua casa reflita os seus sentimentos, personalidade e visão de mundo, para isso, a escolha das cores, o estilo de decoração e todos os elementos decorativos da casa devem mostrar um pouco de quem você é.

DIY – Faça você mesmo

Em 2021 a tendência do “faça você mesmo” tem tudo para continuar com tudo, afinal, com as mudanças de hábitos que 2020 nos trouxe, a ideia de fazer coisas com as próprias mão se espalhou e muita gente descobriu talentos que nem imaginava ter.

Desde colocar a mão na massa para pintar uma parede, até construir coisas com as próprias mãos, a sensação de olhar para um cantinho da sua casa e saber que foi você que transformou aquele espaço é muito gratificante.

Conclusão

Em 2021, não abra mão do conforto, funcionalidade, natureza e personalidade na sua casa. Sempre que possível coloque a mão na massa e faça seu lar ficar do jeitinho que você sempre sonhou.

Conte com a Fattoria Design para seus projetos de decoração e experimente colocar sua personalidade e criatividade em prática criando ambientes incríveis com nossos produtos.