Skip links

Móveis de vidro na decoração

O vidro é um material simples, mas fascinante, sobretudo para construir móveis que têm como principal característica a elegância e um toque minimalista.

São vários os motivos que fazem dos móveis de vidro uma ótima escolha para quem busca sofisticação e elegância na decoração, sobretudo a versatilidade que permite inserir esse tipo de móvel em diferentes estilos de decoração.

O vidro pode ser inserido em qualquer contexto, desde os mais modernos aos de inspiração vintage, podendo coexistir tanto com móveis minimalistas como com móveis clássicos.

Não existem cores que entrem em conflito com um móvel de vidro, assim como não há formas que não possam ser combinadas, portanto, os móveis de vidro são excelentes para combinar com as diferentes cores e texturas dos produtos da Fattoria!

O diferencial do vidro

Os móveis e objetos de decoração em vidro destacam-se pela leveza visual. 

A transparência torna-os uma solução adequada para o design de interiores tanto em espaços amplos como nos mais estreitos.

Em um espaço pequeno, os móveis de vidro podem ser admirados sem pesar no olhar, refletindo a luz e ampliando o espaço.

O vidro proporciona que a luz flua no ambiente, sem bloquear a iluminação de um canto ao outro do ambiente.

Onde usar o vidro

Não são todos os móveis que podem ser construídos com vidro, entretanto, existem diversas opções, estantes, aparadores e buffets que podem utilizar o material.

Mesas pequenas, sejam de centro, mesas laterais ou de cabeceira, feitas em vidro também são excelentes opções para incluir o vidro em seu mobiliário.

Mesas de estudo ou de trabalho também podem ser feitas em vidro, dando leveza a um espaço onde o foco é fundamental.

Vantagens de utilizar o vidro

Iluminação

Móveis de vidro proporcionam que a luz transpasse suas superfícies, deixando o ambiente pleno de luz e, desta forma, aproveitando o máximo a luz natural ou artificial.

Leveza

A delicadeza dos móveis de vidro deixam qualquer ambiente mais leve, devido as linhas sutis dos móveis feitos deste material.

Sofisticação

Ao colocar um móvel de vidro em seu projeto, você sempre estará adicionando sofisticação ao ambiente, pois a delicadeza e leveza do vidro remete à elegância.

Conclusão

O vidro é um material muito utilizado em objetos de decoração, mas pode ganhar mais destaque quando utilizado na mobília.

Os móveis feitos de vidro proporcionam que a luz seja plena no ambiente, além de adicionar leveza e sofisticação.

Se você está em busca de um elemento chave para o seu projeto de decoração, contar com um móvel de vidro pode ser uma ótima escolha.