Skip links

Como transformar as cores do quarto mudando pequenos detalhes

Uma das partes mais divertidas e gostosas na decoração de um quarto é a escolha das cores, sejam das paredes, das roupas de cama ou dos móveis, definir uma paleta de cores é uma tarefa gostosa, mas também um pouco trabalhosa.

Nessa missão de colocar cores no quarto cada detalhe pode fazer a diferença, por isso é preciso planejar com cuidado os elementos que vão compor a sua decoração e de que forma as cores aparecerão nela.

Se você quer adicionar cores ao seu quarto, mas não sabe por onde começar a seguir temos várias sugestões que podem te ajudar a ter um quarto com uma paleta de cores incrível.

Para quem tem um quarto com a predominância de branco mudar a paleta de cores fica fácil, afinal com alguns poucos elementos já é possível notar uma diferença significativa no visual do quarto.

No ambiente acima apenas adicionando um pouco de azul na manta, em detalhes dos quadros e em almofadas já transformou as cores da decoração e deixou o quarto com muito mais personalidade.

Já pensou em criar uma paleta de cores ousadas misturando cores tão diferentes como o verde floresta e o rosa bebê? Pois saiba que combinações como essa são possíveis, basta trocar pequenos detalhes como o lençol de cama e uma luminária para obter um efeito diferenciado e cheio de estilo.

Apostar em diferentes tons da mesma cor também é super válido, note que em poucos elementos existem três variações de tons de verde (o lençol, a luminária e a parede), mas todos eles se complementam perfeitamente. 

Se você tem um quarto com poucas cores e quer algo para transformar a tonalidade da decoração aposte em uma cabeceira estofada, ela é capaz de adicionar muita cor e se destacar no ambiente.

Você pode optar por uma cabeceira em peça única ou escolher placas individuais para montar do seu jeito. Seja apenas no encosto da cama, de uma parede até outra ou do chão até o teto o item irá causar um impacto positivo à sua decoração.

Usar cores análogas, como o rosa e o laranja, também pode ser uma forma muito interessante de inovar na decoração, pois é algo menos freqüente, mas que pode ter um resultado inusitado e com muito estilo.

Por isso se você tem, por exemplo, um tom de verde na parede investir em tons de azul, que é uma cor análoga ao verde, para colocar em detalhes como almofadas, lençóis e cortinas pode ser uma boa saída.

Para quem tem um quarto em tons de bege e quer fazer uma mudança com poucos detalhes, é possível adicionar algo como uma manta, uma almofada ou uma calçadeira em um tom diferente para alcançar um resultado bem diferenciado.

Outras opções para colocar alguns detalhes coloridos em um quarto neutro é trocar o tapete para um modelo colorido ou trocar a cor da cabeceira, esses pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na decoração.

Viu só como é possível transformar as cores do seu quarto mudando apenas pequenos detalhes? Agora você pode colocar em prática e arrasar na sua decoração. Conte com a Fattoria para te ajudar, nela você encontra diversos itens para deixar sua casa como sempre sonhou.

Junte-se à discussão