Skip links

Como reformar um quarto de adolescente

Os quartos são os cômodos onde mais se reflete a personalidade dos donos, e em um quarto de adolescente, personalidade é o que não pode faltar né?

Decorar um quarto juvenil não é uma tarefa fácil, pois nessa fase, entre a infância e a vida adulta, os jovens estão descobrindo suas preferências e explorando possibilidades.

Por isso, dar ao quarto do adolescente muito estilo, conforto e, claro, identidade é fundamental e a Fattoria pode te ajudar nessa missão. Vamos lá?

A composição do quarto de adolescente

Os móveis básicos para um quarto juvenil consistem em uma cama (de preferência um modelo bicama para receber amigos), armários e um espaço para estudar.

Atente-se ao tamanho do quarto e faça medidas nas paredes, móveis embutidos e janelas para saber o tamanho exato dos móveis e objetos que vão preencher  o quarto do adolescente.

Certifique-se que o quarto tenha uma mesa ou escrivaninha para leitura e o uso do computador, além de um espaço para o jovem se arrumar.

O dono do quarto escolhe junto

Os filhos crescem rápido e, na adolescência, já são capazes de te ajudar na decoração e pensar na melhor forma de deixar o cômodo com seus próprios gostos e estilos.

Para um adolescente, seu quarto, além de ser belo e confortável, deve proporcionar acolhimento, tranquilidade e liberdade.

Leve em consideração as preferências do dono do quarto e planeje toda a decoração com o dono, assim, as chances de agradar são bem maiores.

Quarto juvenil feminino

Se você quer uma decoração tradicional, utilize tons de lilás e rosa combinados a tons neutros como  bege e  branco.

O mais popular na decoração para o quarto de uma adolescente é mesclar elementos delicados e adultos.

A tendência de misturar uma cor clássica com uma moderna, cmo o rosa com o cnza, pode ser uma ótima orma de decorar um quarto juvenil.

É fundamental se atentar na escolha do estilo da decoração, se o quarto será clássico, rústico, contemporâneo, minimalista ou até moderno com estilo industrial.

Criar um cantinho para os cuidados pessoais pode ser excelente em um quarto adolescente feminino, neste caso, uma penteadeira cai super bem.

Quarto juvenil masculino

Na tradição conservadora, assim como na decoração feminina, o quarto do jovem adolescente normalmente é decorado com tons de verde, azul e tons mais associados ao universo masculino.

Mas é claro que você pode quebrar estereótipos ultrapassados e optar por uma paleta de cores mais modena.

Oferecer conforto junto com os elementos estéticos é indispensável, por isso, é importante investir em itens como cabeceiras estofadas e pufes.

Cores para Quarto de Adolescente

Para um quarto juvenil a tendência é pintar com algum tom diferente que chame atenção que contraste com os demais cômodos, optando por cores personalizadas.

Tonalidades neutras também são recomendadas, dependendo dos móveis e da personalidade do dono do quarto.

Adesivos são muito populares e funcionam bem quando a intenção é tirar a monotonia em paredes de cores neutras.

Você pode ainda optar por uma parede neutra, mas trazer quadros com imagens ou fotos para criar um visual diferenciado. 

Em um quarto de adolescente, criar ao menos uma parede de destaque deixa o ambiente mais moderno. 

Com a Fattoria Design você pode adicionar diversos elementos cheios de personalidade na decoração, com certeza o quarto adolescente pode ficar incrivel com nossos itens.