Skip links

Como reformar o quarto gastando pouco

Quando pensamos em reforma logo bate uma preguiça de pensar no quebra-quebra, na bagunça, nos gastos… entretanto com algumas dicas você pode economizar no dinheiro e no trabalho e ter um quarto novinho sem muito esforço e, principalmente, com pouca grana.

Se você não vê a hora de ter um quarto como os que você vê no pinterest, anote cada uma das nossas dicas e veja quais são possíveis de colocar em prática para ter um quarto dos sonhos sem muito trabalho.

Piso laminado

Você sabia que pode substituir o piso do seu quarto sem muita bagunça? Pois saiba que com o piso laminado é exatamente assim, você pode instalá-lo sobre o antigo piso e terá um resultado muito elegante e confortável que dará uma nova cara ao seu quarto.

O piso laminado é colocado em poucos passos e não precisa quebrar o piso já existente, seja ele de madeira ou de cerâmica, só é preciso que seja plano para receber o novo material.

O mais legal desse revestimento é que o preço é bem justo, você poderá encontrar o piso laminado em lojas de materiais de construção e por muitas vezes pagar pelo metro quadrado já instalado.

Pintar as paredes

Mudar as cores das paredes, apostar em texturas e até mesmo papel de parede pode ser um diferencial enorme e não irá te dar muito trabalho e nem exigir tanto do seu orçamento.

Se a grana estiver muito curta, invista apenas nos materiais e coloque a mão na massa para evitar o gasto com a mão de obra.

Se está faltando um ideias e inspirações, nós preparamos um artigo com várias ideias e tendência para mudar as cores do seu quarto.

Mantas e almofadas

A roupa de cama é uma parte muito importante na decoração de um quarto, afinal ao entrar nele é uma das primeiras coisas a se reparar. Por isso investir em elementos para deixar essa parte do seu quarto mais bonita é um passo importante para repaginar o cômodo.

No entanto, sabemos como um enxoval inteiro pode ser caro e para te ajudar nessa missão aí vai uma dica de ouro: aposte em capas de almofadas e mantas com texturas e estampas variadas, assim você pode dar uma cara nova à sua cama sem gastar muito.

Mudar a cabeceira

Você gostaria de trocar de cama, mas o preço para essa mudança é caro demais? Então aposte em uma cabeceira nova, a diferença será enorme e o trabalho e o preço pequenos.

Você pode optar por uma cabeceira pronta ou, ainda, montar a sua do seu jeito a partir de placas individuais que podem ser instaladas facilmente e o melhor, personalizada à sua maneira.

Móveis pequenos

Os móveis pequenos como pufes, calçadeiras e criados-mudos podem dar um toque especial à decoração, principalmente se utilizados de uma maneira inovadora, além disso eles podem ser funcionais e te ajudar na organização do quarto.

Para escolher esses móveis é importante observar os demais elementos do quarto e fazê-los combinar entre si, portanto se o seu guarda-roupas é branco, por exemplo, opte por um criado-mudo da mesma cor ou, se sua cabeceira for de suede cinza, escolha um pufe ou calçadeira no mesmo tom e textura.

Iluminação

Investir em alguns elementos de iluminação pode ser um diferencial na reforma do quarto, sem grandes despesas. Para isso você pode contar com alguns elementos que estão super em alta como fios de led, lâmpadas de filamento de carbono, pendentes e, porque não, iluminação natural.

A iluminação de um ambiente pode fazer muita diferença na decoração e no conforto do cômodo, ter mais de uma fonte de luz no quarto é essencial para adequá-la às necessidades de cada momento do dia ou da noite.

Tirar as ideias do papel

Para reformar, decorar e transformar o seu quarto o importante é agir, tirar as ideias do papel e torná-las realidade. Faça muitas pesquisas de materiais e elementos para adicionar na sua decoração, planeje as mudanças com cuidado e coloque a mão na massa.

Dessa maneira você poderá colocar em prática tudo que planejou e ter o seu tão esperado quarto de pinterest. Se você precisa de uma mãozinha para esse momento acompanhe todos os nossos conteúdos sobre casa e decoração e veja como a Fattoria pode te ajudar a deixar sua casa do jeitinho que você sempre sonhou.

Junte-se à discussão