Skip links

As cores que você já pode apostar para 2021

Começar 2021 com cores novas em seu quarto pode ser uma ótima forma de renovar as energias para o próximo ano.

Que tal escolher as cores que são tendência e que, ainda por cima, podem trazer sensações de tranquilidade e criatividade?

Recentemente, a Pantone lançou a Synergy, definida pelo próprio instituto como “uma paleta de tons pacíficos e estimulantes”, ela reúne tons calmos e que juntos trazem modernidade e serenidade, mas principalmente um sentimento de aconchego e familiaridade. 

Paleta Synergy da Pantone

Macintosh HD:Users:franciellearaujo:Desktop:Captura de Tela 2020-10-18 às 06.29.05.png

Estamos em um momento em que nos sentirmos bem em nossos lares é algo de extrema importância.

Pensando nisso, devemos arrumar os ambiente de forma a trazer a sensação de paz e acolhimento, mas também despertar nosso lado produtivo e criativo.

Traduzir isso em cores significa reunir tons que transmitam conforto a partir de cores calmas e tons esmaecidos, mas que ao mesmo tempo despertem sua energia.

É justamente isso que a Pantone faz ao criar a Paleta Synergy, a partir de tons de verde, azul, rosa e lilás, ela cria uma combinação serena e ao mesmo tempo estimulante.

E você pode levar algumas dessas cores para o seu lar a partir de alguns produtos da Fattoria, a seguir confira algumas opções.

Verde 

Com o Botanical Green e o Baryl Green, a Pantone aposta em dois tons de verde na mesma paleta, com o primeiro trazendo profundidade e o segundo leveza.

O verde remete à natureza, tranquilidade e serenidade, podendo ser incorporado a partir de elementos como pintura e tapeçaria, mas também com o tom natural das plantas.

Azul 

Se o verde tem grande importância na paleta Synergy da Pantone, o azul vem com ainda mais força em três tons diferentes: Harbor Blue, Aqua Haze e Capitains Blue.

Em 2020, o tom classic blue foi a cor do ano pela Pantone, o que certamente influencia no fato do azul continuar sendo uma tendência, mas nessa nova proposta em tons mais suaves e que remetem à natureza.

Rosa

O Rosa já vem há algum tempo fazendo parte de diversos projetos de decoração, seja em salas, quartos, cozinhas ou banheiros.

A cor faz muito sucesso, principalmente em decorações inusitadas como combinada ao cinza e agora vem acompanhada do lilás para contrastar com o verde e o azul.

Misturando os tons da paleta

O tom Elderberry, é um rosa terroso que junto com o Filmy, um rosa discreto e perolado dão feminilidade à paleta, trazendo um sentimento acolhedor.

O lilás do tom Heirloom Lilac é o contraste perfeito para tons de verde e azul, dando sofisticação e ao mesmo tempo modernidade a decorações que invistam nessa paleta.

Neste momento em que nossas casas se tornam local de trabalho e também de descanso é preciso buscar por combinações que proporcionem concentração e criatividade, mas ao mesmo tempo relaxamento e acolhimento.

Com a paleta Synergy da Pantone, a empresa propõe exatamente este encontro entre o sofisticado e o acolhedor, proporcionando sensações necessárias para o cotidiano na realidade atual.

Aproveite para se inspirar nessas cores da paleta Synergy e renove sua decoração com a Fattoria, faça seu orçamento.